Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Assembleia Regional do Centro
A Assembleia Regional do Centro é constituída por todos os membros inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos.

A mesa da assembleia regional é constituída por um presidente e dois secretários, eleitos por sufrágio universal, direto, secreto e periódico dos membros inscritos na secção.

Competências:

a) Apreciar e votar o relatório, contas e orçamento da direção regional;
b) Deliberar sobre assuntos de âmbito regional;
c) Discutir e votar moções sobre quaisquer assuntos respeitantes ao exercício da profissão farmacêutica e à atuação da Ordem e dos seus órgãos dirigentes;
d) Organizar o procedimento eleitoral e proceder à eleição da direção regional, bem como dos membros da sua própria mesa;
e) Proceder à eleição dos delegados à assembleia geral;
f) Organizar o procedimento eleitoral para os membros da Ordem, a nível nacional;
g) Aprovar o seu regimento.

As reuniões ordinárias da assembleia regional destinam-se à apreciação e votação do relatório, contas e orçamento da direção regional, bem como de qualquer outro assunto de relevante interesse regional para os membros da Ordem. Sempre que a urgência das questões a debater e a decidir o justifiquem, podem ser convocadas reuniões extraordinárias da assembleia regional.

As reuniões da assembleia regional são convocadas, com a antecedência mínima de cinco dias, pelo presidente da mesa, por sua iniciativa, a pedido da respetiva direção regional, por um mínimo de cinco por cento dos membros inscritos na respetiva secção regional, pelo presidente da assembleia geral ou a pedido da direção nacional. As reuniões requeridas pelos membros não se realizam sem a presença de, pelo menos, dois terços dos requerentes da convocatória.

Composição:
  • Fernando Jorge dos Ramos – Presidente
  • Alice Augusta Lopes Mendes
  • Rute Isabel Cavaco Salvador