INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS APENAS NO LOCAL

O Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e de Genética Humana da Ordem dos Farmacêuticos organiza, entre os dias 12 e 14 de outubro, nas novas instalações da Secção Regional do Norte, as XXI Jornadas Científicas de Análises Clínicas, este ano em associação com o 2º Congresso de Controlo da Qualidade Laboratorial para Países de Língua Portuguesa (2º CCQL-PLP), organizado em conjunto com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e com a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, e com o apoio da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Biólogos. Em paralelo, decorrem também as X Jornadas Ibéricas de Análises Clínicas, em parceria com a Asociación Española del Laboratorio Clínico (AEFA).

Esta parceria com o INSA para a realização da 2ª edição deste importante evento na área da qualidade laboratorial justifica-se pelas suas competência e responsabilidade na organização, coordenação e promoção do Programa Nacional de Avaliação Externa da Qualidade (PNAEQ), conhecido de todos quantos trabalham na área das Análises Clínicas/Patologia Clínica.

O evento contará com um espaço para apresentação de trabalhos sob a forma de pósters. Consulte as Normas para Apresentação de Pósters e submeta o resumo do seu trabalho até 22 de setembro.

A organização aceita a submissão de trabalhos originais ainda não publicados na forma de artigo por extenso, podendo ainda ser submetidos trabalhos cujos resumos tenham sido submetidos a outros congressos nacionais ou internacionais durante o ano de 2017.

Patrocínio Científico: Ordem dos Médicos