Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Missões Farmacêuticas

O projeto Missões Farmacêuticas é uma iniciativa de voluntariado promovida pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos com a colaboração da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, que tem como objetivo a integração de farmacêuticos em programas de voluntariado de Instituições de Solidariedade Social. Para esse efeito, desenvolveu-se uma bolsa de voluntariado para Farmacêuticos.

Neste sentido, os farmacêuticos interessados poderão inscrever-se na bolsa de voluntariado através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição. A bolsa de voluntariado será a plataforma utilizada para a divulgação das oportunidades de voluntariado em programas das instituições parceiras do projeto Missões Farmacêuticas, nomeadamente a Liga Portuguesa Contra a Sida, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo, a Cáritas Diocesana de Lisboa e a Comunidade Vida e Paz.

Mais informações:

- O que é?
O projeto Missões Farmacêuticas é uma iniciativa de voluntariado da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, com o objetivo de constituir uma bolsa de Farmacêuticos voluntários que poderão integrar programas de solidariedade de diversas Instituições de Solidariedade Social parceiras da Ordem dos Farmacêuticos.

- Como funciona?
As oportunidades divulgadas na Bolsa de Voluntariado Farmacêutico estarão disponíveis para candidatura, seguindo-se o processo de seleção e integração dos voluntários nos programas de voluntariado das instituições parceiras do Projeto Missões Farmacêuticas. A avaliação das candidaturas é da total responsabilidade das entidades parceiras.

- Como posso fazer parte deste projeto?
Para fazer parte deste projeto, os farmacêuticos deverão seguir os seguintes passos:
1. Registar-se na Bolsa de Voluntariado Farmacêutico, através do preenchimento do formulário eletrónico, aceitando para tal as Condições Gerais de Participação.
2. Candidatar-se às vagas de voluntariado divulgadas na Bolsa de Voluntariado Farmacêutico, através do preenchimento da ficha de candidatura do programa de voluntariado da IPSS que escolha, assim como assinar, digitalizar e submeter o Termo de Responsabilidade de participação no projeto.

Para mais informações, contactar regional.lisboa@ordemfarmaceuticos.pt

Candidaturas
O projeto Missões Farmacêuticas permite que os farmacêuticos interessados se envolvam em programas de voluntariado das diferentes entidades parceiras do projetos.
Destacam-se, das oportunidades de voluntariado, as seguintes:
Cáritas Diocesana de Lisboa: 
• Dinamização de atividades extracurriculares para crianças na Creche e idosos no Lar da Bafureira;
• Triagem de roupa no Armazém Cáritas; 
• Apoio ao serviço administrativo na Sede da Cáritas Diocesana de Lisboa; 
• Entre outras oportunidades.
Comunidade Vida e Paz: 
• Confeção de comida para posterior distribuição;
• Triagem de roupa no Armazém Matinha da Comunidade Vida e Paz;
• Integração nas equipas de rua, com acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo;
• Entre outras oportunidades.

As oportunidades de voluntariado serão continuamente divulgadas na Bolsa de Voluntariado para Farmacêuticos. Inscreva-se já e torne-se voluntário!