Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

OF visitou farmácias apanhadas pelas chamas

19 Outubro 2017
OF visitou farmácias apanhadas pelas chamas
O vice-presidente da Ordem dos Farmacêuticos (OF), João Norte, e o presidente da Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte, visitaram ontem as duas farmácias que foram destruídas pelos incêndios deste fim-de-semana, a Farmácia da Lajeosa do Dão, em Tondela, e a Farmácia Central, em Melo, no concelho de Gouveia.

Os dois responsáveis estiveram com os diretores técnicos de ambas as farmácias e ouviram relatos dramáticos de colegas e da população local sobre a tragédia que viveram nos últimos dias.

Apesar da destruição, as duas farmácias puderam já retomar o serviço à população em instalações provisórias, cedidas pelas respetivas juntas de freguesias.

Durante estas visitas, o dirigente da OF entregou novos cartões de identificação aos colaboradores farmacêuticos e manifestou a disponibilidade da instituição para apoiar estes colegas, tal como a bastonária já o fizera, em junho passado, junto dos colegas da região de Pedrógão Grande.

A Ordem disponibilizou-se também para colaborar nas ações previstas nos planos de emergência em curso, em especial nos domínios do acesso ao medicamento e à assistência farmacêutica.

"Registámos com particular apreço a vontade e a vocação dos nossos colegas para apoiar e servir as populações, numa altura particularmente difícil também para eles. A relação de proximidade entre estes farmacêuticos e os habitantes locais reflete-se na entreajuda e na preocupação constante com o bem-estar dos seus doentes, com o acesso à sua medicação e a outros produtos de saúde que necessitam nesta fase. O esforço destes colegas para voltar a colocar a farmácia em funcionamento e assim garantir a assistência farmacêutica às populações é assinalável”, disse o vice-presidente da OF.

Galeria de Fotos:  Visita a farmácias afetadas pelos incendios