Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Carteira Profissional
A Carteira Profissional dos farmacêuticos é um documento de identificação profissional que comprova que o seu titular está apto para a o exercício profissional da actividade farmacêutica, tratando-se de um documento único, pessoal e intransmissível.

A Ordem dos Farmacêuticos tem permanentemente em curso um processo de emissão de novas carteiras profissionais para os seus membros. Este novo cartão responde às exigências das novas tecnologias de comunicação, permitindo a integração dos farmacêuticos nos sistemas de informação avançados na área da Saúde, com segurança reforçada, tendo por base a assinatura digital certificada

A Ordem dos Farmacêuticos tem vindo a identificar benefícios da integração da carteira profissional dos farmacêuticos em plataformas informáticas de prestadores de cuidados de saúde, designadamente do Serviço Nacional de Saúde. Em conjunto com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, decorrem trabalhos tendo em vista a integração dos farmacêuticos com atividades assistenciais na Plataforma de Dados em Saúde.

inovação em Saúde engloba também o desenvolvimento de ferramentas que agilizem o acesso à informação e fomentem a qualidade dos cuidados. De valor inestimável para prática diária dos farmacêuticos, o potencial deste novo cartão projeta profissão para um futuro em que a saúde eletrónica é uma realidade.