ÁREA PRIVADA | SITE INSTITUCIONAL | FORMAÇÃO CREDITADA
PARA ACEDER À SUA ÁREA RESERVADA, POR FAVOR INSIRA OS SEUS DADOS DE ACESSO
C.PROF.  PASS. 
Active a sua
password de acesso.
 
Obtenha/Recupere a
password de acesso
Notícias em destaque


FORMAÇÃO CREDITADA
Clique aqui para consultar a lista completa de acções de formação creditadas pela OF.
0,265
Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas
Conferência “O desafio da resistência antimicrobiana. A oportunidade dos Sistemas de Informação”
0,49
Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas
Simpósio Científico
0,15
Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas
Sessão de Discussão “A otimização do uso de antibióticos”
0,375
Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas
Seminário Profissional “Um compromisso para a Saúde: o valor do farmacêutico”
1,5
SerFarma, Lda.
Medicamentos na Gravidez: Utilização segura
Mensagem da Bastonária


Caros colegas,

Assumo hoje funções como Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos para os próximos três anos. Faço-o ciente das responsabilidades que esta função acarreta, mas determinada a defender os legítimos interesses dos farmacêuticos e, através deles, a contribuir para um sistema de saúde moderno, desenvolvido, sustentável, qualificado e transparente, onde os doentes e os cidadãos sejam verdadeiramente o centro das nossas atenções e objectivos.

Assumi hoje, com a Direcção que me acompanha o compromisso de dignificar a nossa profissão, torná-la cada vez mais necessária e com maior diversidade de acção no Serviço Nacional de Saúde, coordenando-se com outras profissões de saúde num interesse comum: os doentes, razão de ser das profissões de saúde.

Mas isto só pode acontecer se a Ordem for forte. E essa força depende da união dos farmacêuticos em torno da sua Ordem. Só teremos uma Ordem eficaz se os farmacêuticos se unirem neste propósito, garantindo assim uma contribuição representativa que tenha verdadeira influência no poder político e nos agentes sociais.

Os farmacêuticos são uma profissão com futuro. Estão bem preparados cientificamente. Qualificam-se entre os melhores nas áreas assistenciais e na Indústria Farmacêutica, nas instituições de Saúde Militares, na Agência Reguladora, nos Hospitais, nos Centros de Saúde, nas Farmácias Comunitárias, na Distribuição Farmacêutica, nos Laboratórios de Análises Clínicas. Os cientistas farmacêuticos têm renome internacional. O País projecta-se nos farmacêuticos além-fronteiras.

É uma honra ser Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos. Poder servir a minha classe profissional, os portugueses e o meu País. A Direcção que me acompanha tem elevado nível e está qualificada para assumir esta responsabilidade. Faremos um mandato em que a união de esforços permitirá grandes avanços políticos e profissionais. Faremos a gestão dos destinos da Ordem em estreitíssima colaboração com as Secções Regionais, Colégios de Especialidade e Conselhos que nomearemos brevemente.

Serão três anos bons no propósito e exigentes no resultado. Porque os farmacêuticos elegeram o trabalho como caminho e os portugueses como finalidade.

Contamos com todos.

Podem contar connosco.

Lisboa, 17 de Fevereiro de 2016.

A Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos
Prof.ª Doutora Ana Paula Martins

 
clique na lupa para pesquisar