membro
Mensagem do Bastonário
A Ordem dos Farmacêuticos
Estatutos
A Profissão Farmacêutica
Centro de Informação do Medicamento
Centro de Documentação Farmacêutica
Observatório da Empregabilidade
Revista da Ordem dos Farmacêuticos
Newsletter da Ordem dos Farmacêuticos
Actualidade
Protocolos e Benefícios Sociais
Merchandising
Ligações Externas
Farmacêuticos Registados na Ordem dos Farmacêuticos
ÁREA PRIVADA | SITE INSTITUCIONAL | FORMAÇÃO CREDITADA
PARA ACEDER À SUA ÁREA RESERVADA, POR FAVOR INSIRA OS SEUS DADOS DE ACESSO
C.PROF.  PASS. 
Active a sua
password de acesso.
 
Recupere a sua
password de acesso
HomePage Actualidade
Entre 2 e 4 de Novembro, em Lisboa
02-11-2012
Congresso Nacional dos Farmacêuticos´2012
A Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos vai promover a realização do Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2012, entre 2 e 4 do próximo mês de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, subordinado ao tema “Mais Intervenção na Sociedade, Melhor Saúde”.
Ao organizar o Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2012, a Direcção Nacional vem retomar a tradição de promover a realização de um congresso farmacêutico de âmbito nacional, cuja última edição teve lugar em Março de 2007, e fomentar uma reflexão sobre temas de especial relevância para a profissão e para o seu futuro.

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2012 tem por objectivo primordial evidenciar a relevância da intervenção profissional dos farmacêuticos portugueses na sociedade, em prol dos doentes e dos cidadãos em geral. E também contribuir para prestigiar e dignificar cada vez mais a profissão farmacêutica, que abrange as áreas da farmácia comunitária, farmácia hospitalar, distribuição grossista, indústria farmacêutica, análises clínicas, genética, análises toxicológicas, análises ambientais, análises de água e de alimentos, ensino e investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação e está transversalmente activa em todo o cluster da saúde, que vem tendo crescente relevância na economia nacional.

O evento incluirá sessões plenárias dedicadas à abordagem sociológica do papel dos farmacêuticos, ao acto farmacêutico na sociedade, ao ensino farmacêutico, à ética e à deontologia e à discussão da política de saúde e da política do medicamento e também sessões paralelas temáticas relativas ao empreendedorismo e competitividade dos farmacêuticos e ao envelhecimento activo e solidariedade entre gerações e sessões paralelas específicas das áreas profissionais, bem como sessões de posters. Pretende-se que todos os farmacêuticos, qualquer que seja a sua área de exercício profissional, se revejam no Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2012, de modo a tornar este evento no maior e mais representativo da profissão farmacêutica em Portugal.

Contamos, pois, com a participação activa dos farmacêuticos portugueses no seu Congresso.

Para mais informações visite a página electrónica do Congresso Nacional dos Farmacêuticos´2012.
ANEXOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
Programa Preliminar do Congresso Nacional dos Farmacêuticos´2012
OUTROS ARTIGOS NESTA CATEGORIA
Bastonário realçou competências e responsabilidades dos farmacêuticos de indústria
Sistema de prescrição electrónica do Hospital do Funchal não garante liberdade de escolha
OF promove Cuidados Farmacêuticos na diabetes
Governo vai avançar com “terceira lista” de medicamentos
Parceria OF - KidZania - Dia da Mãe
clique na lupa para pesquisar
ROF n.º105 Nov/Dez 2012
« Maio »
Se Te Qu Qu Se Do
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Calendário dos exames para atribuição do título de especialista
 
Registo no Portal
Como Funciona?
Vantagens
Área Privada