ÁREA PRIVADA | SITE INSTITUCIONAL | FORMAÇÃO CREDITADA

HomePage Actualidade
15-07-2012
Plataforma de formação à distância da Ordem dos Farmacêuticos
Mantendo a política de descentralização na organização de acções de formação, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) disponibiliza aos seus membros uma plataforma de formação à distância (e-learning). A iniciativa decorre de uma parceria com as empresas DLC – Distance Learning Consulting, Lda. e 4Choice Health Consultancy Lda.
Actualmente, encontram-se abertas para um conjunto de cursos na área dos Medicamentos Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM), em que o Curso 1 será o tronco comum a todas as restantes formações que venham a ser organizadas nesta área, e de Recertificação para Administração de Vacinas e Medicamentos Injectáveis.

Curso 1: Modelo de Atendimento em MNSRM - Componente Interpessoal e Técnica
O objectivo desta acção de formação é desenvolver competências gerais e específicas no âmbito do atendimento em MNSRM, utilizando para tal um vasto suporte teórico e prático que garante desempenhos de qualidade.

Este curso tem a duração de 15 horas e está creditado pela OF com 1,5 CDP.

O valor de inscrição é de 45 euros.

Curso 2: Atendimento em MNSRM - Pirose e Dispepsia
Depois de finalizado o Curso 1, poderá fazer a sua inscrição no Curso 2. Esta formação dará especial enfoque nos problemas de saúde do sistema digestivo no adulto - pirose e dispepsia.

Este curso tem a duração de 20 horas e está creditado pela OF com 2 CDP.

O valor da inscrição é de 45 euros.

Curso 3: Recertificação para Administração de Vacinas e Medicamentos Injectáveis
Esta acção de formação visa requalificar competências gerais e específicas no âmbito da administração de vacinas extra PNV e medicamentos injectáveis, utilizando um vasto suporte teórico e prático, com vista a garantir desempenhos de qualidade.

No final da acção de formação o farmacêutico deve ser capaz de demonstrar e fundamentar a administração de vacinas e medicamentos injectáveis com segurança e qualidade.

O valor de inscrição é de 50 euros.

Para efectuar a inscrição no curso basta seguir os seguintes passos:
1.Aceder à plataforma
2. Fazer o registo
    a. Clicar em “Enviar”
    b.Confirmar as informações
    c. Clicar em “Gravar”
3. Aceder a “Secretaria”
4. Clicar em “Inscrições”, inscrever-se no curso pretendido
5. Voltar para “Secretaria”, clicar em “Pagamentos”
    a. Para inscrição no curso “Princípios Básicos em Bacteriologia e Imunoensaio” deverá efectuar a transferência bancária para o NIB da Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos
6. A inscrição será aceite após confirmação de boa recepção do comprovativo de pagamento, pela Ordem dos Farmacêuticos.

Consulte em anexo o Guião Pedagógico e o Referencial Pedagógico e informe-se junto da sua Secção Regional.

Aceda à plataforma aqui e inscreva-se.

Clique aqui para visualizar o vídeo de apresentação da plataforma.
ANEXOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
Guião Pedagógico
Referencial Pedagógico
OUTROS ARTIGOS NESTA CATEGORIA