Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

II Concurso de Criatividade Geração Saudável

14 Novembro 2018
II Concurso de Criatividade Geração Saudável
A Geração Saudável, projeto de educação e promoção para a saúde desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), está a realizar um Concurso de Criatividade, nas categorias Artes Plásticas e Escrita, dirigido a crianças e jovens entre os 9 e 14 anos, para sensibilização para a adoção de estilos saudáveis e do uso responsável do medicamento, em que são valorizadas a imaginação, as competências artísticas e a aprendizagem dos conceitos transmitidos nas ações realizadas nas escolas.

A promoção e educação para a saúde são fundamentais na construção de uma sociedade mais consciente e responsável, pelo que as crianças e jovens, como futuros cidadãos, devem ser desde cedo consciencializados para a importância de adoção de estilos de vida saudáveis e do uso responsável do medicamento.

Fomentar o interesse dos mais jovens por aprender, descobrir e criar, estimulando a sua criatividade e a implementação dos conceitos apreendidos, poderá revelar-se uma ferramenta valiosa para a sua vida futura.

A Geração Saudável, é um Projeto de Educação e Promoção para a Saúde desenvolvido pela SRSRA-OF desde 2012. No ano letivo 2017/2018, o projeto esteve presente em 85 escolas de todo o país, formando aproximadamente 15.200 alunos, 650 professores e mais de 2.500 pessoas, entre profissionais de saúde, familiares e população em geral.

Neste seguimento, promove a realização do II Concurso de Criatividade, nas categorias Artes Plásticas e Escrita, a decorrer até ao dia 31 de janeiro de 2019.

Acessível a todas as crianças e jovens entre os 9 e 14 anos, e turmas de escolas básicas do 2º e 3º ciclos ou integradas, do território nacional. Valorizará a criatividade, imaginário e o desenvolvimento de competências e prática da expressão plástica, que incentivem a implementação dos conceitos aprendidos no projeto e sensibilizem para a adoção de estilos saudáveis e do uso responsável do medicamento.

Os participantes vencedores poderão visitar a Kidzania Lisboa e exemplares do livro da Coletânea Geração Saudável

Consulte o regulamento em: geracaosaudavel.org/concurso-de-criatividade

Mais informações sobre o concurso ou Projeto Geração Saudável na página do Facebook "Geração Saudável” ou no site oficial do Projeto.