Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
2017 em revista
2017 em revista
Aproximámo-nos...
Dinamização da Comunicação Digital
Facebook:
Abertura da página de facebook a 2 de março.
› a 16 de novembro atingimos os 9 000 gostos!
Website:
Novo design lançado a 10 de agosto.

Renovação da Revista da Ordem dos Farmacêuticos
A nova Revista da Ordem dos Farmacêuticos (ROF), uma revista com um grafismo renovado e uma linha editorial virada para o exterior, recorre às novas tecnologias de comunicação para chegar a todos os farmacêuticos, aos parceiros e profissionais da área da Saúde e à sociedade, em geral.
Reveja as últimas edições:
ROF 118;
ROF 119;
ROF 120.

Estivemos presentes...
Roteiros Farmacêuticos
Durante o ano de 2017, visitámos colegas farmacêuticos nas várias regiões do país, para compreender as principais dificuldades e desafios que diariamente enfrentam. Reveja as reportagens:
Faro (6 de fevereiro); Portimão (6 de fevereiro); Lisboa (2 de março); Coimbra (17 de março); Oeiras (21 de março); Santarém (18 de abril); Covilhã, Guarda, Trás-os-Montes e Alto Douro (2 a 5 de maio); Aveiro (10 de maio); Lisboa (5 de junho); Sintra (5 de junho); Braga (20 de junho); Alentejo (10 e 12 de julho); Pedrógão Grande (18 de julho); Tomar (19 de dezembro).
Festejámos...
Dia do Farmacêutico
Este ano, a sessão solene comemorativa do Dia Nacional do Farmacêutico decorreu na cidade do Porto, no novo edifício da Secção Regional do Norte.
Reveja a reportagem.




Reunimos...
Inauguração da Delegação Permanente dos Farmacêuticos Portugueses em Bruxelas
O objetivo da delegação permanente passa por ter uma maior proximidade às instituições europeias e outras associações do sector, de modo a promover a profissão e o sector farmacêutico nacional junto dos centros de decisão da União Europeia. 
Reveja a notícia!
Congresso Nacional dos Farmacêuticos
O "maior encontro nacional da área farmacêutica" reuniu 1300 participantes no Centro de Congressos de Lisboa.
Galerias de fotos: 12 de outubro; 13 de outubro; 14 de outubro
Vídeos
Website
Apresentações dos oradores


Premiámos...
Prémio de Jornalismo "Farmacêuticos e Sociedade” (em cima)
O júri deliberou atribuir o prémio a Sofia Morais, jornalista da TSF falecida a junho deste ano, e à qualidade da série "Horizonte VIH/Sida”, um conjunto de 25 trabalhos emitidos pela TSF entre setembro e dezembro de 2016 e realizados com a colaboração de Miguel Silva.
Veja a reportagem...
Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira (em baixo)
A Ordem dos Farmacêuticos atribuiu o Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira, ao farmacêutico e investigador Diogo Mendes, da Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI), pelo trabalho sobre a utilidade da métrica NNT na avaliação da relação beneficio-risco dos medicamentos.
Veja a reportagem...
 Colaborámos...
Encontro das Ordens Profissionais de Saúde
As seis Ordens Profissionais da Saúde reuniram-se, a 4 de Março, para debater "O futuro do financiamento da Saúde em Portugal”.
I Encontro Luso-cabo-verdiano do Setor Farmacêutico
No dia 4 de abril, no I Encontro Luso-cabo-verdiano do Setor Farmacêutico, uma iniciativa organizada em conjunto com a recém-criada Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV), possibilitou uma reflexão sobre o exercício da profissão nos dois países, bem como o aprofundar das relações de cooperação entre as duas organizações.
Reveja:
Renovámos...
OF inaugurou sede nos Açores (em cima)
A Ordem dos Farmacêuticos inaugurou no dia 31 de outubro as novas instalações da Delegação Regional dos Açores, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Novo edifício da Secção Regional do Norte (em baixo)
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos inaugurou o seu novo edifício, contíguo à sua sede, na Rua António Cândido, no dia 11 de outubro.
Reveja o vídeo.