Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Organização Geográfica, Profissional e Interna

A Ordem dos Farmacêuticos tem a sua sede em Lisboa e é constituída pelas Secções Regionais do Centro, do Norte e do Sul e Regiões Autónomas, bem como pelas Delegações Regionais dos Açores e da Madeira.

A área de jurisdição de cada uma das Secções Regionais corresponde aos seguintes distritos:

a) Centro - distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu;
b) Norte - distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real;
c) Sul e Regiões Autónomas - distritos de Beja, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Ponta Delgada.

Esta organização de natureza administrativa é complementada com estruturas profissionais que congregam, em Colégios de Especialidade ou Grupos Profissionais, os farmacêuticos que exercem nos vários ramos da atividade farmacêutica: Análises Clínicas e Genética Humana, Assuntos Regulamentares, Distribuição Farmacêutica, Ensino Farmacêutico, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica, Investigação Científica, entre várias Outras Áreas Profissionais.

A estrutura executiva da Ordem dos Farmacêuticos é liderada por um Secretário-Geral, que coordena todos os trabalhos de suporte à ação dos Órgãos Sociais, Conselhos Consultivos, Grupos de Trabalho e as diferentes atividades organizadas pela Ordem dos Farmacêuticos para prossecução da sua missão.