Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares
ESPECIALIDADE EM ASSUNTOS REGULAMENTARES | Candidaturas até 2 de julho

Exames e Candidaturas

Encontram-se abertas até 2 de julho as candidaturas ao título de Especialista em Assuntos Regulamentares pela Ordem dos Farmacêuticos.

A Direção Nacional aprovou a proposta do Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares para calendarização da época de exames de 2018 e nomeação do respetivo júri.

De acordo com as Normas para Atribuição do Título de Especialista em Assuntos Regulamentares, os candidatos devem requerer exame mediante carta registada dirigida à Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, onde constem os seguintes elementos:
  • Identificação do requerente;
  • Local(is) onde exerce(u) a atividade profissional;
  • Áreas de atividade profissional – tempo de permanência/local;
  • Declaração da entidade comprovando o exercício da atividade profissional.
As despesas associadas ao processo de candidatura e atribuição do título de especialista são da exclusiva responsabilidade do candidato. A avaliação das candidaturas está sujeita ao pagamento de uma taxa de 135 euros, que terá que ser efectuado no ato de entrega da documentação. O pagamento pode ser feito por transferência bancária – IBAN PT50 0033 0000 0018 2339 7280 5 –, sendo da responsabilidade do candidato a entrega do respetivo comprovativo de transferência.

As candidaturas serão avaliadas até 15 de julho e os candidatos admitidos serão convocados para a prestação de provas, que devem decorrer entre 8 de outubro e 9 de novembro.

O exame, salvo indicação expressa em contrário, tem as seguintes características:
  • Discussão do curriculum, que será avaliado e classificado em função da atividade desenvolvida nas áreas funcionais descritas nas Normas para Atribuição do Título de Especialista em Assuntos Regulamentares (n.º 2 do art.º 11);
  • Apresentação e discussão de um trabalho técnico-profissional dentro das áreas temáticas designadas pelo Conselho de Especialidade.
Os candidatos aprovados devem efetuar o pagamento adicional no valor de 190 euros, para conclusão do processo, entrega de diploma e averbamento do título de especialista na Carteira Profissional.

Em caso de desistência, o candidato não terá direito ao reembolso do montante pago.

Consulte em anexo as Normas de Atribuição do Título de Especialista em Assuntos Regulamentares, bem como a documentação referente à época de exames de 2018.

Consulte também alguns trabalhos de candidatura ao título de especialista apresentados em anos anteriores.
Para mais informações, consulte as Normas para Atribuição do Título de Especialista em Assuntos Regulamentares ou contacte a Ordem dos Farmacêuticos através do email colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt.