Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Título de Especialista em Indústria Farmacêutica
CANDIDATURAS ABERTAS: até 30 de dezembro de 2017

A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) aprovou a proposta do Conselho do Colégio de Especialidade de Indústria Farmacêutica da OF para calendarização da época de exames para atribuição do título de especialista em 2018. Neste sentido, informam-se os interessados que o período de candidaturas decorrerá até ao dia 30 de dezembro de 2017.


De acordo com as referidas Normas, a candidatura deverá ser feita mediante entrega (pessoalmente ou através de correio registado) nas instalações da Ordem dos Farmacêuticos, dos seguintes documentos:
  • Carta dirigida à Bastonária, requerendo admissão ao exame;
  • Prova do(s) período(s) de experiência profissional atestado pela(s) Entidade(s) Patronal(ais);
  • Documento curricular detalhado, no qual constem as habilitações académicas, a experiência profissional e a formação profissional, atestado pela(s) Direção(ões) Técnica(s).

As despesas associadas ao processo de candidatura e atribuição do Título de Especialidade são da exclusiva responsabilidade do candidato (ver Normas para Atribuição do Título de Especialista).

O processo de avaliação da candidatura é sujeito ao pagamento do montante de 135 euros, que terá que ser feito no ato de entrega da documentação. O pagamento através de transferência bancária poderá ser efetuado para o IBAN PT50 0033 0000 0018 2339 7280 5, sendo da responsabilidade do candidato a entrega do respetivo comprovativo de transferência.

Do Exame constará a apreciação pelo Júri, da evolução curricular do candidato, bem como do trabalho técnico-profissional submetido. Esta análise será complementada por provas escrita e oral.

Os candidatos aprovados após prestação das provas previstas terão de efectuar o pagamento de 190 euros para conclusão do processo de Atribuição do Título de Especialista.

Mais se informa que, em caso de desistência, o candidato não terá direito ao reembolso do montante pago.

Para mais informações, devem contactar a Ordem dos Farmacêuticos através do e-mail colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt.