Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONGRESSO

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONGRESSO

Em nome da Comissão Organizadora do Congresso Nacional dos Farmacêuticos de 2017, cumpre-me dar-vos as boas vindas!

Pensamos este Congresso para que seja um momento de reflexão e discussão sobre os grandes desafios que a classe farmacêutica enfrenta, numa era de globalização, em que as ameaças e as oportunidades não residem apenas dentro das nossas fronteiras físicas.

Pensamos este Congresso para que seja um momento de análise, sobre as novas tendências tecnológicas e científicas, sobre a forma como estas irão afetar a nossa Sociedade e sobre o modo como os farmacêuticos poderão contribuir para a ajudar a responder a problemas cada vez mais complexos e globais.

Pensamos este Congresso para que seja um espaço de cruzamento de experiências e de perspetivas, entre os mais jovens e os mais experientes, entre farmacêuticos e outros especialistas, de modo a que a evolução da profissão se faça de forma inclusiva, intergeracional e intersectorial, valorizando as competências e os saberes de todos, independentemente da idade ou do sector onde exercem a sua atividade profissional.

Na concretização desta ideia, tivemos a colaboração preciosa de várias organizações e personalidades que, partilhando esta visão, se disponibilizaram para colaborar.

A todos o nosso sincero agradecimento.

Destas, merece especial destaque o Health Cluster Portugal que, prontamente e de forma entusiástica e empenhada, colaborou connosco no Simpósio.

Os farmacêuticos são os destinatários do Congresso. Serão as testemunhas se tal ambição foi concretizada!

Esperamos e desejamos que o Congresso seja o catalisador de novas iniciativas e facilitador das necessárias adaptações de mentalidade para fazermos face às rápidas mudanças dos tempos que vivemos.

No nosso entender, é fundamental percebermos o tempo e o mundo presente para que os

farmacêuticos de hoje saibam honrar a sua história e estar à altura dos desafios da sociedade do amanhã.

Será o modo de continuarmos a honrar e prestigiar uma profissão socialmente tão relevante como é a farmacêutica. Sobre nós continua a caber a enorme responsabilidade de garantir que, quem precisa, terá acesso ao tratamento medicamentoso adequado: o sonho de garantir medicamentos para todos!

Que o Congresso sirva para nos inspirar para tão árdua tarefa!

Um excelente Congresso para todos!

Bem hajam!

Jorge Gonçalves

Presidente do Congresso