Covid-19. As necessidades dos doentes

01 Janeiro 2021
A pandemia de covid-19 tem profundo impacto no quotidiano de toda a população mundial, mas muito especialmente nos cidadãos portadores de algum tipo de doença crónica, com necessidades especiais e cuidados redobrados na prevenção do contágio com o novo coronavírus.

Em coerência com a estratégia prosseguida ao longo dos últimos anos, a Ordem dos Farmacêuticos mantém, durante o atual surto pandémico, uma relação próxima com os representantes dos doentes, auscultando as suas necessidades e procurando soluções que respondam aos seus problemas.

Entre as atividades desenvolvidas por estas organizações no atual contexto de pandemia, está a produção de documentação dirigida aos seus membros sobre cuidados e procedimentos de intervenção junto destas pessoas que (con)vivem com alguma doença.

A Ordem dos Farmacêuticos reuniu os documentos produzidos por várias associações de doentes, promovendo a sua divulgação entre os profissionais que representa, na expetativa de que se revelam importantes referenciais para a intervenção dos farmacêuticos junto destes doentes.