50 anos OF
A Ordem dos Farmacêuticos está a comemorar o 50.º aniversário da sua constituição formal. Embora com origens ainda no século XIX, primeiro como Sociedade Farmacêutica Lusitana, depois como Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, transformado em Ordem profissional pelo Decreto-Lei n.º 334/72, que aprova os seus primeiros Estatutos.

Várias iniciativas realizadas ao longo do ano assinalam esta importante data para a profissão farmacêutica. Um dos momentos mais marcantes destas comemorações terá lugar no dia 23 novembro (quarta-feira), a partir das 15:00 horas, com a realização de uma Cerimónia Comemorativa no Museu do Tesouro Real, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, num evento que será transmitido em direto através das plataformas digitais da OF.

Mais do que celebrar a criação e o funcionamento da instituição que representa os farmacêuticos portugueses, o evento constitui o mote ideal para analisar e debater os próximos 50 anos da profissão e da Saúde em Portugal. Será também o momento indicado para homenagear farmacêuticos e personalidades que contribuíram de forma decisiva para o prestígio e desenvolvimento da profissão.

Saiba mais aqui sobre a história da Ordem dos Farmacêuticos.

15h00Receção aos Convidados e Visita ao Museu do Tesouro Real
16h00Cerimónia de Abertura
Helder Mota Filipe | Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos
Manuel Pizarro | Ministro da Saúde