A Ordem dos Farmacêuticos vai organizar, pela primeira vez, uma Cerimónia Nacional de Vinculação à Profissão Farmacêutica, como forma de assinalar o início da atividade profissional e a inscrição na Ordem dos Farmacêuticos de centenas de jovens que todos os anos concluem o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas nas nove instituições de ensino superior que lecionam o curso no nosso país.

A Cerimónia vai decorrer no dia 30 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Mais do que o simbolismo de um vínculo formal à instituição, materializada na entrega da Carteira Profissional aos novos farmacêuticos, o momento reveste-se de especial solenidade e emoção para estes jovens recém-diplomados. Com a leitura do Juramento Farmacêutico, os novos profissionais assumem também um compromisso ético e moral com os valores da profissão, com o respeito pelo seu Código Deontológico e pelos princípios orientadores da atividade farmacêutica, centrada no doente e no seu bem-estar.

14h00 – Receção aos Convidados

14h30 – Atuação Musical