Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
A Ordem dos Farmacêuticos, em colaboração com a Universidade de Coimbra, vai organizar, pela primeira vez, uma Cerimónia Nacional de Vinculação à Profissão Farmacêutica, como forma de assinalar o início da atividade profissional e a inscrição na Ordem dos Farmacêuticos de centenas de jovens que todos os anos concluem o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas nas nove instituições de ensino superior que lecionam o curso no nosso país.

A Cerimónia vai decorrer no dia 30 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, contando com a participação do reitor da UC, Amílcar Falcão.

Mais do que o simbolismo de um vínculo formal à instituição, materializada na entrega da Carteira Profissional aos novos farmacêuticos, o momento reveste-se de especial solenidade e emoção para estes jovens recém-diplomados. Com a leitura do Juramento Farmacêutico, os novos profissionais assumem também um compromisso ético e moral com os valores da profissão, com o respeito pelo seu Código Deontológico e pelos princípios orientadores da atividade farmacêutica, centrada no doente e no seu bem-estar.

Programa (Provisório)

14h00 - Receção aos Convidados

14h30 - Atuação Musical

14h45 - Intervenção do Professor Doutor Amílcar Falcão, Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra

15h15 -  Intervenção da Professora Doutora Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

15h30 -  Intervenção da Dra. Rosa Reis Marques, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro 
(em representação da Ministra da Saúde)

15h45 - Conferência "Missões Humanitárias na Guiné-Bissau"
Dra. Maria Manuela Pimenta

16h05 - Juramento Farmacêutico

16h15 - Entrega das Carteiras Profissionais

16h30 - Encerramento

16h35 - Cocktail