Curso de Hipertensão Arterial

Informação Geral

Regime: À Distância (Assíncrono)
Duração:
 20 Horas
Destinatários: Farmacêuticos, Membros-estudantes e Externos
Nível Formativo:
 - Formação Inicial

• Farmacêuticos e Membros-Estudante: 25€
  • Externos (Profissionais de Saúde): 80€
Creditação

Objetivos Gerais

Esta ação de formação, fruto de uma parceria entre a LisbonPH - Junior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, tem como objetivo dotar os/as participantes de conhecimentos sobre a Hipertensão Arterial.

Este curso, sob coordenação científica do Professor Doutor Henrique Silva, encontra-se dividido em cinco módulos:

1. Fisiopatologia da Hipertensão
  2. Cuidados e Prevenção da Hipertensão
  3. Farmacologia da Hipertensão
  4. Farmacoterapia da Hipertensão
  5. O Papel do Farmacêutico

Coordenação Científica

Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Ciências da Saúde, o Prof. Doutor Henrique Silva é Professor Auxiliar Convidado de Fisiologia Humana e Fisiopatologia. A sua investigação centra-se no estudo da microcirculação cutânea, desde o desenvolvimento de modelos experimentais para o estudo dos mecanismos de regulação até à modelação matemática de sinais fisiológicos. Publicou mais de quarenta artigos científicos em revistas internacionais com revisão de pares e apresentou mais de cem comunicações em congressos nacionais e internacionais.