Horário: Segunda-Feira e Quarta-Feira das 19:30 às 22:30
Duração do Curso: 78 horas (presenciais)
Preço
- Farmacêuticos: Prestações (675€), Pronto Pagamento (625€)
- Membros Estudantes da OF: Prestações (535€), Pronto Pagamento (535€)
- Estudantes: Prestações (585€), Pronto Pagamento (535€)
- Externos: Prestações (1 200€), Pronto Pagamento (1 100€)
Modalidades de Pagamento (prestações)
- Farmacêuticos: Joia de Inscrição: 225€ | 1ª Prestação até 01/04/2019: 225€ | 2ª Prestação até 01/05/2019: 225€
- Membros Estudantes da OF: Joia de Inscrição: 135€ | 1ª Prestação até 01/04/2019: 200€ | 2ª Prestação até 01/05/2019: 200€
- Estudantes: Joia de Inscrição: 185€ | 1ª Prestação até 01/04/2019: 200€ | 2ª Prestação até 01/05/2019: 200€
- Externos: Joia de Inscrição: 250€ | 1ª Prestação até 01/04/2019: 475€ | 2ª Prestação até 01/05/2019: 475€
Nota: Consideram-se como Externos os Graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na OF ou outros profissionais.
Objetivos
Pretende-se que, com esta formação, o participante adquira competências de forma a:
- Enquadrar o Marketing com a estratégia de uma empresa;
- Adquirir uma visão global do Marketing no sector Farmacêutico;
- Coordenar a gestão estratégica e operacional do Marketing;
- Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;
- Enquadrar a implementação de produto / serviço novo, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o corresponder aos interesses do propenso cliente;
- Maximizar o retorno dos investimentos de Marketing através da exploração de um Marketing Mix diversificado;
- Assumir a influência dos aspetos legais no Marketing e no desenvolvimento da atividade;
- Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;
- Validar os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;
- Preparar e orçamentar um Plano de Marketing;
- Alinhar as ferramentas digitais em prol do Plano de Marketing;
- Aplicar um Plano de Marketing à empresa dentro do sector farmacêutico, independentemente da dimensão ou da área.
Avaliação
Para o sucesso na aprovação do curso estima-se um estudo autónomo extra formação de cerca de 40h. O sucesso no curso é passível de Avaliação Final.
- Avaliação Final
60% Avaliação Individual
40% Avaliação Grupal - Avaliação Individual
Resultado da avaliação de cada participante pelo formador respetivo nos módulos. Contribui para cada módulo:
- 10% Assiduidade/Pontualidade
- 40% Apreciação Subjetiva
- 50% Avaliação Prática
* 10% Assiduidade/Pontualidade e 90% Av. Teste (módulos de 3h) - Avaliação Grupal
Resultado da avaliação de um Plano de Marketing como trabalho de grupo em que contribuem para este elemento de avaliação:
- 20% da avaliação atribuída pelos colegas
- 20% da avaliação contínua atribuída pelo formador orientador
- 60% da avaliação atribuída por Júri