Homenagem a Carlos Silveira

No próximo dia 23 de janeiro, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) vão homenagear a vida e obra de Carlos Fernando Costa da Silveira, Bastonário da OF entre 1989 e 1995 e Professor Catedrático Jubilado da FFULisboa.

A Sessão de Homenagem realiza-se no Auditório Maria Odette Santos-Ferreira da FFULisboa, a partir das 18 horas, e inclui a apresentação do primeiro número de uma coletânea de obras editadas pela OF, intitulada "Farmacêuticos”, integralmente dedicado a Carlos Silveira, e o descerramento da placa que vai dar o seu nome ao edifício do Centro de Patogénese Molecular da FFULisboa.

Depois de várias distinções ainda em vida, a OF e a FFUL associam-se para perpetuar o legado deixado por Carlos Silveira em várias áreas e domínios: da Saúde Pública, ao Ensino, passando pela Investigação, pela regulação da Farmácia e do Medicamento, e também enquanto farmacêutico militar.

Durante este evento, será recordado o seu papel na reorganização da Farmácia Hospitalar, na transformação do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos em Ordem profissional ou na restauração do curso de Farmácia na FFUL e fundação do Centro de Metabolismo e Genética, hoje denominado Centro de Patogénese Molecular, entre várias outras atividades e projetos em que se envolveu.

A sessão é aberta ao público, solicitando-se confirmação de presença até ao dia 18 de janeiro, para o endereço email direcao.nacional@ordemfarmaceuticos.pt.