Informação sobre Ensaios Clínicos: onde e como pesquisar?
A Ordem dos farmacêuticos organiza, no dia 24 de maio, na sede da ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa, um Seminário dedicado aos ensaios clínicos.

Objetivo
  • Abordar a informação sobre ensaios clínicos disponível publicamente e o direito dos cidadãos à informação
  • Dar a conhecer as bases de dados de ensaios clínicos disponíveis online para pesquisa do público em geral (ClinicalTrials.gov, EU Clinical Trials Register e RNEC)
  • Apresentar exemplos de pesquisas possíveis.

• Farmacêuticos
  • Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
  • Representantes de Associações de Pessoas com Doença e outras organizações da sociedade civil
Os destinatários poderão não ter conhecimento/experiência de pesquisa em bases de dados de ensaios clínicos, mas recomenda-se que tenham conhecimento de conceitos básicos sobre ensaios clínicos.

17:45Receção dos participantes
18:00Boas-vindas
Sofia Crisóstomo (OF)
18:05Informação sobre ensaios clínicos: a perspetiva da pessoa com doença