SIMPÓSIO CIENTÍFICO 2022

Inscrições brevemente disponíveis

Esta iniciativa anual tem como objetivo desafiar os Farmacêuticos a fazer uma análise construtiva na área de saúde, valorizando tanto o âmbito científico, como o âmbito social-cívico, tendo em vista a contínua melhoria dos conhecimentos no sector farmacêutico e tornando os Farmacêuticos essenciais nas equipas multidisciplinares em Saúde.
Realiza-se no dia 26 de novembro de 2022, entre as 9:00 e as 18:00, uma nova edição do Simpósio Científico da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos dedicada ao tema «Saúde Mental: Uma Prioridade global para a sociedade».

Pretende-se mobilizar os farmacêuticos, os profissionais de saúde e a sociedade civil para uma reflexão conjunta sobre os desafios globais da saúde mental, incluindo problemáticas de carácter multigeracional, com o objetivo de promover o debate e a discussão de medidas e ações a tomar.

Destinatários

O evento é dirigido a Farmacêuticos e membros-estudantes da Ordem dos Farmacêuticos, a profissionais de saúde, a estudantes da área da saúde e à sociedade civil.

Formato (local)

O evento decorrerá num formato híbrido:

Presencial: A definir
Online: Plataforma de streaming, que será disponibilizada atempadamente.

Mensagem Presidente da Comissão Científica

"Conhecer e discutir a Saúde Mental dos Portugueses é um desafio para todos nós, enquanto profissionais de saúde e cidadãos!

Alicerçada no passado, a Saúde Mental de cada indivíduo define o seu presente e condiciona o seu futuro. Num mundo em constante mudança, no qual a luta por direitos universais e humanos é parte integrante do quotidiano, queremos que este Simpósio seja um intenso espaço de reflexão sobre a influência que o triângulo Escola-Família-Sociedade exerce na Saúde Mental dos cidadãos e a intervenção que o Farmacêutico pode ter neste domínio.

Prof.ª Matilde Castro, Presidente da Comissão Científica