{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

78 novos farmacêuticos especialistas

20 Janeiro 2020
78 novos farmacêuticos especialistas
A Ordem dos Farmacêuticos entregou o diploma de especialista aos farmacêuticos que concluíram as especialidades em Análises Clínicas, Assuntos Regulamentares, Farmácia Hospitalar e Indústria Farmacêutica durante o ano de 2019. A cerimónia realizada no Salão Nobre da Ordem dos Farmacêuticos, no dia 17 de janeiro, contou com a presença de vários novos farmacêuticos especialistas, da bastonária e dos presidentes dos Conselhos dos Colégios de Especialidade.

Atualmente, existem quase 3.500 farmacêuticos no ativo com uma ou mais especialidades conferidas pela OF – Análises Clínicas, Assuntos Regulamentares, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Genética Humana e Indústria Farmacêutica.

No ano passado, foram atribuídos títulos de especialista em Análises Clínicas (7), Assuntos Regulamentares (8), Farmácia Hospitalar (54) e Indústria Farmacêutica (9), num total de 78 novos farmacêuticos com novas especialidades.

Os presidentes dos Conselhos dos Colégios de Especialidade destacaram a qualificação e diferenciação profissional destes colegas, destacando o seu esforço e mérito na conclusão de um processo exigente de atribuição do título de especialista.

A bastonária realçou, por sua vez, que uma das maiores responsabilidades da OF é a qualificação dos seus membros, procurando assim promover um exercício profissional de elevada qualidade, de excelência.

Ana Paula Martins considera que a conclusão da especialidade é uma prova do compromisso dos farmacêuticos com a Ciência, um compromisso assumido por vontade própria, com custos e esforço pessoal, que valoriza profissionalmente os farmacêuticos e reconhece as suas competências para enfrentar os desafios do sistema de saúde e da atividade farmacêutica em especial.

Clique para aceder à Galeria de Fotos.