A Ordem e o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

25 Maio 2018
Entrou hoje em vigor o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que tem vindo a merecer especial atenção por parte da Ordem dos Farmacêuticos (OF), e de todas as restantes Ordens profissionais, através do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP). Ao longo dos últimos meses, a OF tem vindo a investir fortemente no reforço da segurança e proteção de dados dos seus membros, seja em novos procedimentos e protocolos de segurança, seja na implementação de um sistema de gestão documental, em novas configurações e reformulações de campos nas suas bases de dados, adequando-os ao novo RGPD, e na renovação da Secretaria Online, website e publicações eletrónicas que são enviadas aos seus membros.

A OF tem vindo a adaptar as novas tecnologias de informação e comunicação à sua ação enquanto entidade reguladora da profissão farmacêutica, promovendo uma aproximação aos seus membros pela via digital, facilitando o relacionamento e o acesso a um conjunto de serviços que podem ser disponibilizados à distância.

Acedendo à Secretaria Online, os membros da OF podem, a qualquer momento, consultar todas as informações e registos que a Ordem dispõe sobre a sua situação.

Podem também requerer a alteração ou atualização dos seus dados pessoais, curriculares ou profissionais e consultar o respetivo processo de desenvolvimento profissional contínuo, entre outras informações relativas à cobrança de quotas.

Enquanto ferramentas de suporte a um dever estatutário de atualização permanente de conhecimentos, a Ordem envia também aos seus membros um conjunto de publicações em suporte físico e digital, cuja receção pode também ser a qualquer momento personalizada através da Secretaria Online.

Se ainda não acedeu à Secretaria Online da Ordem dos Farmacêuticos, clique aqui para solicitar a password de acesso.

Caso se tenha esquecido dos seus dados de acesso, solicite aqui uma nova password.

Aceda à sua área privada da Secretaria Online e consulte os seus registos.

Solicite também a atualização dos dados que não estiverem conformes e personalize as comunicações que deseja receber no seu endereço e-mail ou em sua casa.