Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Abertas Candidaturas da FIP Foundation Early Career Leadership Development Scholarships

19 Janeiro 2023
Abertas Candidaturas da FIP Foundation Early Career Leadership Development Scholarships
Jovens e cientistas farmacêuticos de todo o mundo têm agora a oportunidade de se candidatarem a seis Bolsas da FIP Foundation Early Career Leadership Development Scholarships de forma a participar no Congresso da FIP em Brisbane, Austrália, já este ano.

Os bolseiros poderão assistir Leadership Development Workshop (LDW)  no início do Congresso. O LDW é organizado pelo Early Career Pharmaceutical Group em colaboração com a Fundação FIP e a Secção de Farmácia Académica. Durante o seminário, os participantes aprenderão várias competências de liderança: como dirigir uma reunião eficaz, competências de gestão de projetos e de comunicação. Adicionalmente, serão convidados a conceber um projeto para melhorar a prática, ciência ou educação farmacêutica no seu país de origem e a apresentá-lo diante dos participantes e oradores do seminário.

Para além de serem atribuídos mentores qualificados para ajudar a guiar o projeto, o mesmo pode ser utilizado para candidatura à bolsa Ton Hoek no ano seguinte, e assim ter a possibilidade de participar no Congresso da FIP 2 anos seguidos.

As candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento da Liderança em Início de Carreira da Fundação FIP estão abertas até dia 15 de fevereiro!

Condições para se candidatar:

  • Ser farmacêutico, trabalhar na área do Ensino Farmacêutico ou na área de Investigação;
  • Ter idade inferior a 35 anos (até 31 de janeiro do ano do congresso a que a candidatura se refere);
  • Residir e trabalhar ou estudar num país ou território com um nível de rendimento classificado como baixo, médio-baixo ou médio-alto pelo Banco Mundial, na última classificação disponível. Não é obrigatório que os candidatos sejam nacionais de, ou residam em, países ou territórios onde a FIP tenha organizações membros;
  • Independentemente da nacionalidade do requerente, o pedido será avaliado de acordo com a região da OMS do país ou território de residência e de trabalho ou estudo do requerente;
  • Os candidatos que tenham recebido anteriormente apoio financeiro ou uma bolsa de estudo da Fundação FIP não são elegíveis para esta candidatura.
A candidatura deverá ser submetida no website da Fundação FIP, descobre mais aqui: https://www.fipfoundation.org/early-career-pharmacy-professionals/.