Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Abu Dhabi cria plataforma eletrónica para controlar dispensa de psicofármacos

04 Julho 2019
Abu Dhabi cria plataforma eletrónica para controlar dispensa de psicofármacos
O Departamento de Saúde (DS) de Abu Dhabi anunciou que está em fase final de lançamento de uma plataforma eletrónica unificada para a prescrição e dispensa de medicamentos controlados e psicofármacos em todas as instalações licenciadas.

"O principal objetivo da plataforma eletrónica unificada é garantir maior controlo sobre a prescrição e dispensa de psicofármacos e medicamentos controlados, com vista a reduzir o abuso de drogas ilegais entre a comunidade e promover a segurança dos utentes ", disse Khalid Al Jaberi, diretor da Divisão de Licenciamento de Saúde e Educação Médica do DS. Após a implementação do sistema, nenhuma prescrição médica em papel será aceite em ambulatório.

O departamento informou ainda que realizou workshops para formar médicos e farmacêuticos durante um período de duas semanas para garantir uma melhor transição para o novo sistema.  Até o momento, a plataforma foi adotada com sucesso por todas as unidades de saúde que operam sob a tutela dos Serviços de Saúde de Abu Dhabi.

Leia a notícia na íntegra aqui.