{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Abu Dhabi cria plataforma eletrónica para controlar dispensa de psicofármacos

04 Julho 2019
Abu Dhabi cria plataforma eletrónica para controlar dispensa de psicofármacos
O Departamento de Saúde (DS) de Abu Dhabi anunciou que está em fase final de lançamento de uma plataforma eletrónica unificada para a prescrição e dispensa de medicamentos controlados e psicofármacos em todas as instalações licenciadas.

"O principal objetivo da plataforma eletrónica unificada é garantir maior controlo sobre a prescrição e dispensa de psicofármacos e medicamentos controlados, com vista a reduzir o abuso de drogas ilegais entre a comunidade e promover a segurança dos utentes ", disse Khalid Al Jaberi, diretor da Divisão de Licenciamento de Saúde e Educação Médica do DS. Após a implementação do sistema, nenhuma prescrição médica em papel será aceite em ambulatório.

O departamento informou ainda que realizou workshops para formar médicos e farmacêuticos durante um período de duas semanas para garantir uma melhor transição para o novo sistema.  Até o momento, a plataforma foi adotada com sucesso por todas as unidades de saúde que operam sob a tutela dos Serviços de Saúde de Abu Dhabi.

Leia a notícia na íntegra aqui.