Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Associação de farmácias irlandesas publica estudo sobre “Perspetivas em Farmácia Comunitária”

21 Fevereiro 2019
A União Irlandesa de Farmácias (IPU) publicou um estudo sobre as “Perspetivas em Farmácia Comunitária”, que visa perceber as perceções dos farmacêuticos quanto a tornarem-se ou continuarem a ser farmacêuticos comunitários. O estudo foi conduzido entre não graduados, graduados, recém-farmacêuticos, farmacêuticos que optaram por abandonar o setor, académicos, representantes dos órgãos regulatórios, voluntários e membros da indústria.

O estudo permitiu concluir que os farmacêuticos mais velhos têm maior dificuldade em conceber mudanças no setor que poderiam melhorar as suas condições de trabalho. Pelo contrário, os farmacêuticos mais jovens apresentam-se mais entusiasmados quanto à possibilidade de mudança.

Uma coorte de farmacêuticos experientes, embora não proprietários, parecem bastante sobrecarregados com a responsabilidade e os desafios que lhes são apresentados pela sua carreira. Os farmacêuticos mais jovens parecem mais otimistas, mas não aspiram possuir uma farmácia, sendo que muitos estão convencidos que esta não é a carreira que devem seguir a longo prazo.

A Farmácia Comunitária é vista sob uma perspetiva bastante deprimida e resignada, mas a maioria dos profissionais entrevistados acreditam que a profissão tem espaço e capacidade para evoluir.

Consulte aqui o estudo.