Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Bastonária distinguida com Medalha de Serviços Distintos

05 Abril 2019
Bastonária distinguida com Medalha de Serviços Distintos
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, foi hoje distinguida pelo Ministério da Saúde com a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, no âmbito da cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que se assinala no próximo domingo, dia 7 de abril. A representante dos farmacêuticos portugueses assume a distinção como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos farmacêuticos em prol da saúde dos portugueses, em todos os seus diferentes espectros profissionais.

A cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde decorreu esta sexta-feira, na Estufa Fria, em Lisboa, e ficou também marcada pela entrega do Prémio Nacional de Saúde ao médico José Remísio Castro Lopes e o Prémio de Saúde Pública Francisco George ao psicólogo Miguel Telo de Arriaga.

Sob o tema "Cobertura Universal em Saúde”, o Dia Mundial da Saúde 2019 visa reforçar a importância daquele que é o objetivo número um da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por um lado, são realçados os progressos no acesso aos cuidados de saúde, por outro salienta-se que milhões de pessoas em todo o mundo são ainda forçadas a escolher entre cuidados de saúde e outras despesas diárias, como alimentos, roupas e até mesmo uma casa.

O tema esteve em debate durante a sessão comemorativa organizada pelo Ministério da Saúde, num painel que contou com a participação de Ema Paulino, da Direção Nacional da OF, que abordou o contributo das farmácias comunitárias para a acessibilidade aos cuidados de saúde.