Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Bastonária recebeu estudantes e jovens farmacêuticos

16 Fevereiro 2018
Bastonária recebeu estudantes e jovens farmacêuticos
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos esteve ontem reunida com as novas direções da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) e da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF), dois encontros em que reiterou o papel decisivo das novas gerações de farmacêuticos para o futuro da profissão e em que registou preocupações e desafios no ensino de Ciências Farmacêuticas e no acesso ao mercado de trabalho farmacêutico.

Na primeira reunião, com a presidente e vice-presidente da APEF, Adriana Machado e Rita Matos, respetivamente, foram apresentadas as principais linhas de ação dos novos órgãos sociais da associação, empossados a 10 de dezembro. As duas estudantes sublinharam preocupações com a heterogeneidade dos estágios curriculares e a sua adequação ao mercado de trabalho farmacêutico. Uma das prioridades elencadas por estas dirigentes estudantis está relacionada com o reforço e sensibilização dos estudantes para o associativismo e atividade política.

No encontro seguinte, com o presidente e vice-presidente da APJF, Joao Tiago Teixeira e Daniel Barreira, respetivamente, foram também apresentadas as atividades previstas para o novo mandato, que se iniciou no passado dia 16 de janeiro. Os representantes dos jovens farmacêuticos mencionaram também algumas preocupações em torno dos numerus clausus de acesso ao Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, da empregabilidade no setor farmacêutico e do desenvolvimento profissional.