Bastonária visitou farmácias hospitalares em tempo de pandemia

11 Maio 2020
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, visitou o Hospital de São João, no Porto, e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa para contactar com as respetivas equipas dos Serviços Farmacêuticos Hospitalares e perceber o impacto da pandemia de Covid-19 nas suas atividades.
Entre outros aspetos, a representante dos farmacêuticos procurou informação sobre a organização dos cuidados prestados pelas equipas da Farmácia Hospitalar, tanto aos doentes com Covid-19 como aos restantes utentes, e perceber como estão a retomar a sua atividade regular e garantir a confiança e segurança das equipas e dos doentes que se deslocam a estas unidades.

A visita ao Hospital de São João contou com as presenças do presidente da Secção Regional do Norte, Franklim Marques, e do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, tendo sido recebidos e acompanhados pelo presidente do Conselho de Administração, Fernando Araújo.

Veja o vídeo e a galeria de fotografias das visitas.