Bastonário recebeu Conselho de Escolas Farmacêuticas de Portugal

14 Maio 2022
Bastonário recebeu Conselho de Escolas Farmacêuticas de Portugal
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, esteve esta semana reunido com o Conselho de Escolas Farmacêuticas de Portugal, representado pelo diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Fernando Ramos, pela diretora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Beatriz Lima, e pelo professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, Pedro Fonte.

O encontro com o recém-criado Conselho de Escolas potenciou a partilha de informação entre as duas entidades e articulação em torno das respetivas ações prioritárias, tendo sido abordadas matérias de interesse mútuo para valorização do ensino e da profissão farmacêutica em Portugal.

As Escolas que em Portugal são responsáveis pelos cursos de Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas (públicas e privadas) constituíram recentemente um Conselho que procura discutir assuntos comuns na importante área de formação em que exercem a sua missão.

Os membros do Conselho solicitaram esta audiência com o bastonário para apresentação formal de cumprimentos e das atribuições da nova estrutura, mas também para um melhor conhecimento da estratégia da OF na articulação com as Escolas de Ciências Farmacêuticas.