Bluepharma edita sexta farmacopeia

13 Dezembro 2019
Bluepharma edita sexta farmacopeia
A Bluepharma, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), lançou no dia 10 de dezembro, numa sessão realizada na Biblioteca Joanina da UC, a sexta obra de uma coleção de dez “Farmacopeias Portuguesas”.
A apresentação desta versão fac-simile da "Farmacopéa Lisbonense”, obtida a partir de um original que se encontra no acervo da biblioteca da UC, esteve a cargo de João Rui Pita, professor da Faculdade de Farmácia da UC.

"Com a reedição desta coleção de farmacopeias, queremos contribuir para enaltecer o papel fundamental destas obras na defesa da qualidade e normalização dos processos farmacêuticos, bem como no papel tão importante que tiveram na universalização do conhecimento.” explicou Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

"Também a Bluepharma tem contribuído para a disseminação do conhecimento e melhoria do tratamento dos doentes, através da rede de parceiros e clientes que tem vindo a construir pelo mundo, cabendo aqui fazer-lhes um agradecimento pela confiança e boa relação que têm tido para com a Bluepharma nesta caminhada conjunta”, acrescentou o responsável da empresa.