Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Bluepharma lança nova edição das “Farmacopeias Portuguesas”

16 Dezembro 2016
Bluepharma lança nova edição das “Farmacopeias Portuguesas”
A companhia farmacêutica portuguesa Bluepharma acaba de lançar uma nova edição da coleção “Farmacopeias Portuguesas”, uma obra fac-similada da Pharmacopêa Portugueza, obtida a partir de um original que se encontra no acervo da Biblioteca da Universidade.
A companhia farmacêutica portuguesa Bluepharma acaba de lançar uma nova edição da coleção "Farmacopeias Portuguesas”, uma obra fac-similada da Pharmacopêa Portugueza, obtida a partir de um original que se encontra no acervo da Biblioteca da Universidade. Esta é a terceira farmacopeia de uma coleção de dez que a Bluepharma está a editar, anualmente, em parceria com a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e com a Imprensa da Universidade de Coimbra, num trabalho de investigação levado a efeito pelo farmacêutico e professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, João Rui Pita.
    
A obra em apreço foi editada pela primeira vez em 1876, sendo a terceira farmacopeia oficial do nosso País e representa um dos marcos mais importantes na História da Farmácia em Portugal.