{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Bluepharma recebe secretário de Estado da Internacionalização e delegação empresarial da AIP

29 Maio 2017
Bluepharma recebe secretário de Estado da Internacionalização e delegação empresarial da AIP
No dia 24 de maio, no âmbito do programa das comemorações dos 180 anos da AIP, Jorge Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, visitou a sede da Bluepharma, em Coimbra.

O presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, realçou que a Bluepharma, é uma das empresas que continuou a desenvolver-se "dentro do período de ajustamento", durante a intervenção da 'troika' internacional em Portugal. Jorge Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, defendeu a necessidade de apostar em novos destinos para as exportações portuguesas, realçando que a língua não constitui obstáculo a essa aposta. Bluepharma e a sua vertente atlântica foi o exemplo usado como caso de sucesso face às suas recentes apostas na internacionalização para os mercados emergentes da América Latina (Brasil, Chile e Colômbia

Ao longo dos seus 16 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional, num grupo económico de 20 empresas e que emprega cerca de 450 colaboradores. Este grupo farmacêutico de Coimbra, que produz medicamentos para mais de 100 marcas, abriu sucursais em 7 países (Espanha, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile, Brasil e EUA), tendo exportado, em 2016, para mais de 40 países cerca de 85% da sua produção.