Bolsa de voluntários farmacêuticos e de estudantes do MICF

20 Março 2020
Bolsa de voluntários farmacêuticos e de estudantes do MICF
A Ordem dos Farmacêuticos constituiu uma Bolsa de Voluntários para farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas (4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) para dar apoio às atividades assistenciais dos farmacêuticos que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus, bem como à equipa da Linha de Apoio ao Farmacêutico, entre outras necessidades em que venham a surgir no atual contexto da pandemia Covid-19.

A iniciativa da Ordem dos Farmacêuticos, em colaboração com as associações setoriais, visa dar resposta a um número crescente de solicitações dos diversos serviços farmacêuticos e da Linha de Apoio ao Farmacêutico.

A Ordem vai gerir as respostas e disponibilidades manifestadas pelos colegas farmacêuticos, procurando assim a pedidos de apoios e solicitações das unidades de saúde com serviços farmacêuticos.

A inscrição na Bolsa de Voluntários da Ordem dos Farmacêuticos está aberta a farmacêuticos e estudantes do 4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas, através do seguinte formulário.

Disponibiliza-se ainda o email voluntarios@ordemfarmaceuticos.pt para mais informações.

A Ordem dos Farmacêuticos apela à disponibilidade de todos os farmacêuticos para continuar a assegurar o acesso de todos os portugueses aos medicamentos e a outras tecnologias de saúde neste período crítico da nossa vida em sociedade.

Como representante dos farmacêuticos portugueses, a Ordem assume-se também como uma importante plataforma para desenvolvimento de ações de suporte à atividade dos profissionais que representa, em especial em alturas desafiantes como a que atualmente experienciamos.

Ajude os nossos colegas a ajudar os portugueses.

Ir para Formulário.