Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Bruno Sepodes distinguido por associação europeia de doenças raras

16 Janeiro 2018
Bruno Sepodes distinguido por associação europeia de doenças raras
A Eurordis - uma aliança não-governamental europeia de associações de doenças e doentes raros - anunciou os vencedores dos Black Pearl Awards 2018, que reconhecem os esforços de várias personalidades e organizações em prol das doenças raras. O farmacêutico português Bruno Sepodes, que preside o Comité de Medicamentos Órfãos da Agência Europeia do Medicamento (EMA), foi distinguido com o Prémio Liderança.

"Um líder excecional com influência internacional”. É desta forma que a Eurodis apresenta o vencedor de 2018 do Rare Disease Leadership Award, o farmacêutico português, professor de Farmacologia e Farmacoterapia na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Bruno Sepodes.

Em 2018, completa o seu último ano de mandato como presidente do Comitê de Medicamentos Órfãos (COMP), sendo também membro do Comitê de Medicamentos Humanos (CHMP) e do Comitê de Avançado Terapias (CAT) na EMA.

O EURORDIS European Rare Disease Leadership Award reconhece a colaboração longa data de Bruno Sepodes com esta agência europeia, a sua capacidade de liderança e o compromisso com a importância de incluir representantes e defensores de doentes em todas as discussões e decisões.

O prémio será entregue no dia 20 de fevereiro, em Bruxelas, num evento integrado nas comemorações do Dia das Doenças Raras, que se assinala a 28 de fevereiro.