Bruno Sepodes na vice-presidência do Comité de Medicamentos de Uso Humano

15 Outubro 2018
Bruno Sepodes na vice-presidência do Comité de Medicamentos de Uso Humano
O farmacêutico e professor universitário Bruno Sepodes, 41 anos, foi eleito vice-presidente do Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA), um dos mais importantes comités científicos da EMA, responsável por emitir as recomendações sobre a entrada de novos medicamentos no mercado europeu.

A Ordem dos Farmacêuticos felicita o farmacêuticos português por esta eleição para um dos mais importantes cargos no sistema europeu de avaliação de medicamentos, fazendo votos de sucesso nesta nova etapa profissional.

Membro do CHMP desde 2012, por nomeação do Estado português, Bruno Sepodes presidiu o Comité dos Medicamentos Órfãos (COMP) da EMA durante os últimos seis anos, numa colaboração que se iniciou em 2008, por nomeação da Comissão Europeia, após recomendação da EMA.

Em 2013, o CHMP nomeou também o farmacêutico português como membro do Comité de Terapias Avançadas (CAT).

No início deste ano, foi distinguido pela Eurordis - uma aliança não-governamental europeia de associações de doenças e doentes raros – com Prémio Liderança, sendo considerado "um líder excecional com influência internacional”.

Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, é atualmente membro eleito do Conselho de Escola e do Conselho Pedagógico da faculdade.