Carvalho Guerra condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

06 Setembro 2019
Carvalho Guerra condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique
O Presidente da República condecorou esta quinta feira o ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Francisco Carvalho Guerra, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. O Chefe de Estado relembrou a dedicação do farmacêutico à sociedade civil, bem como o seu empenho na ciência, educação e ética.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir "quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores”.

O chefe de estado condecorou cinco personalidades como "testemunho do merecido louvor” e "gratidão de Portugal”. Além do farmacêutico, foram ainda agraciados Jorge Novo Palma, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, José Alberto Fangueiro da Mata, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, Maria Teodora Osório Pereira Cardoso, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, Alexandre José Linhares Furtado, com a Grã-Cruz da Instrução Pública, e John P. Cann, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Reveja o vídeo da Cerimónia de Imposição de Condecorações. Consulte, aqui, a galeria de fotos.