Carvalho Guerra recebe mais alta condecoração da Santa Sé

20 Janeiro 2020
Carvalho Guerra recebe mais alta condecoração da Santa Sé
O primeiro bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Francisco Carvalho Guerra, foi condecorado pelo Papa Francisco, a pedido do bispo do Porto, com a mais alta insígnia atribuída pela Santa Sé: a comenda da Ordem Equestre de São Gregória Magno, em reconhecimento dos serviços à Igreja, feitos notáveis, apoio à Santa Sé e ao exemplo dado à sociedade.

A cerimónia de condecoração e imposição das insígnias decorreu no Paço Episcopal do Porto, durante a cerimónia de votos de Ano Novo, durante a qual foi também distinguido o professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Walter Osswald.

O bispo do Porto, D. Manuel Lima, destacou o reconhecimento merecido a "dois homens bons e grandes que marcaram e marcam com a sua atividade profissional e com o seu sentido de fé” a cidade do Porto.

Francisco Carvalho Guerra esteve na génese da Universidade Católica do Porto. Entre outras atividades, dispensou sempre um carinho especial à Associação das Escolas Jesus, Maria, José da Associação Monte Pedral na qual desempenhou cargos de dirigente, sendo atualmente associado honorário.