Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Comemorações dos 100 anos da descoberta da insulina

27 Julho 2021
Comemorações dos 100 anos da descoberta da insulina
Foi a 27 de julho de 1921 que dois cientistas da Universidade de Toronto isolaram pela primeira vez a insulina em laboratório. Alguns meses depois era administrada à primeira pessoa, passando a ser a principal arma terapêutica no tratamento da diabetes.
A Ordem dos Farmacêuticos, a par de várias outras organizações e associações representantes de pessoas com diabetes, integra a Comissão Nacional das Comemorações dos 100 Anos da Descoberta da Insulina.

Ao longo do ano, a Comissão Executiva tem vindo a organizar várias iniciativas para assinalar esta importante descoberta. O webinar "Insulina: 100 anos a Salvar Vidas” que decorre hoje, no Museu da Farmácia (com transmissão online) junta médicos, farmacêuticos e doentes para falar sobre a história da introdução da insulina em Portugal, o papel das associações de doentes no apoio ao doente diabético e o papel do farmacêutico na área da diabetes: da investigação à tecnologia farmacêutica, passando pela literacia, prevenção e gestão da doença.

Assista em directo na página de Facebook da Plataforma Saúde em Diálogo, da Associação Mellitus Criança ou do Museu da Farmácia.


Para mais informações consulte o link www.100anosinsulina.pt.