Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017

01 Abril 2017
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) organiza nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, o Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, sob o tema “Medicamentos para Todos”.
O maior evento nacional da área farmacêutica está de volta em 2017.

A próxima edição tem associado um alargado conjunto de iniciativas e atividades paralelas, que enriquecem o evento e a experiência dos participantes.

O primeiro dia, a 12 de outubro, será preenchido com a realização do Simpósio "Empreendedorismo Farmacêutico: fazer melhor”, onde a Inovação e o Empreendedorismo serão temas centras. Conheça o ecossistema nacional e europeu; os apoios, o enquadramento regulamentar e os modelos de negócios e financiamento. Oiça as experiências de empreendedores e do programa de apoio à inovação em saúde do Reino Unido. Ajude-nos a definir de um roadmap para a inovação farmacêutica.

Entrando no programa do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, nos dias 13 e 14 de outubro, estão delineadas seis Sessões Plenárias e cinco Sessões Paralelas, algumas das quais também em Língua Gestual Portuguesa, em torno de questões fundamentais para o nosso sistema de saúde, que afetam e preocupam os portugueses e que condicionam o futuro das próximas gerações.

Conceituados oradores nacionais e internacionais apresentarão visões, testemunhos e experiências sobre questões como o acesso, equidade, segurança, qualidade, eficácia, inovação ou avaliação, que não estão apenas associadas ao medicamento, mas a todo o universos de cuidados que são prestados aos doentes.

Estão também programados alguns momentos solenes na abertura e no encerramento do evento, para os quais estão convidados as mais altas individualidades do País, com particular destaque para a entrega do Prémio de Jornalismo "Farmacêuticos e Sociedade" e do Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira.

O Congresso conta ainda com um espaço para apresentação e discussão de Pósteres técnico-científicos.da autoria de farmacêuticos, nas suas diferentes áreas de intervenção profissional. O prazo para apresentação de candidaturas e submissão dos resumos à avaliação da Comissão Científica termina a 15 de setembro 

Durante os três dias do evento, sempre a partir das 19 horas, no final dos trabalhos, realiza-se também o Networking Pharma Summit, um espaço dedicado à promoção do trabalho desenvolvido por start-ups portuguesas ligadas à área da saúde. Pretende-se, deste modo, estimular o contacto informal e aproximar profissionais, empresas, investidores, autoridades e demais parceiros do setor, num modelo de partilha de experiências e networking.

O Centro de Congressos de Lisboa recebe também durante estes dias a edição de 2017 da Expofarma, a maior exposição nacional dedicada ao setor farmacêutico. Acompanhe tendências, fique a par dos novos lançamentos, conheça todas as novidades do mercado. Participe também nos workshops e atividades associadas ao certame

A OF associou-se também à Associação Dignitude, para organização da 3ª Gala abem - Gala dos Farmacêuticos Solidários, no encerramento do CNF´17, a 14 de outubro. O evento decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e a inscrição irá contribuir para o fundo solidário do Programa Abem, que pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo contexto sócio-económico. Associado a esta iniciativa, realiza-se também o Concurso de Fotografia subordinado ao tema "Os Farmacêuticos e a Inclusão Social”, em que os farmacêuticos são convidados a utilizar a produção artística para demonstrar os seus contributos em prol da inclusão social. (Regulamento).