Conselho Nacional de Saúde prepara atividades para 2018

27 Outubro 2017
Conselho Nacional de Saúde prepara atividades para 2018
Os membros do Conselho Nacional de Saúde (CNS) estiveram reunidos, no dia 25 de outubro, no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa, naquela que foi a segunda reunião ordinária deste órgão consultivo do Governo, que junta várias forças científicas, sociais, culturais e económicas para discussão das políticas de saúde. Os conselheiros analisaram atividades previstas para o próximo ano, entre as quais a realização dos estudos sobre a situação da Saúde em Portugal e sobre os fluxos financeiros do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Entre os 30 membros do CNS, presidido por Jorge Simões, está a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, que também marcou presença na reunião ordinária.

Criado em 2016, na data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, ao CNS compete apreciar e emitir parecer e recomendações sobre questões relativas a temas relacionados com a política de saúde, incluindo o Plano Nacional de Saúde e investigação e inovação nas áreas de saúde.