Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Cooprofar lança campanha nas farmácias sobre riscos da polimedicação

20 Janeiro 2017
Cooprofar lança campanha nas farmácias sobre riscos da polimedicação
A Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia vai lançar uma campanha de sensibilização e informação junto da população portuguesa, que salienta o papel que pode desempenhar a farmácia e o farmacêutico no apoio à administração de medicamentos pelo utente, promovendo assim a prevenção de problemas de saúde.
A Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia vai lançar uma campanha de sensibilização e informação junto da população portuguesa, que salienta o papel que pode desempenhar a farmácia e o farmacêutico no apoio à administração de medicamentos pelo utente, promovendo assim a prevenção de problemas de saúde. Sob o lema "Por vezes, mais é menos”, a campanha refere que a polimedicação não controlada pode trazer riscos para a saúde dos utentes, reforçando assim a necessidade de se valorizar a medicação.
    
A campanha vai decorrer em mais de 1.200 farmácias, de norte a sul do país, pelo que permitirá dar a conhecer os principais problemas da toma simultânea de medicamentos diferentes para a mesma ou diversas patologias, quais os sintomas que devem ser sinal de alerta e de que forma o farmacêutico pode prestar uma assistência eficaz na sua prevenção.

A iniciativa reforça o papel fundamental das farmácias no controlo e prevenção de problemas associados à polimedicação. O farmacêutico, enquanto profissional de saúde de proximidade e confiança, possui competências para atuar na administração da medicação, na promoção da adesão à terapêutica e no uso correto dos medicamentos.