Delegados aprovaram Atividades e Contas de 2020

30 Março 2021

A Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos realizada a 26 de março aprovou o Relatório de Atividades e Contas da instituição referente ao ano de 2020. A reunião decorreu por videoconferência, com transmissão em direto através da Secretaria Online da Ordem dos Farmacêuticos, e ficou também marcada pela aprovação do novo Regulamento de Deontologia Farmacêutica, que entra em vigor após publicação em Diário da República. Os delegados aprovaram também a tomada de posição da Direção Nacional sobre a utilização de camaras ocultas em trabalhos jornalísticos realizados em farmácias.

O Relatório de Atividades e Contas de 2020 está disponível para consulta na área reservada da página eletrónica da OF e o novo Regulamento de Deontologia Farmacêutica, aprovado pela maioria dos delegados à Assembleia Geral, segue agora para publicação em Diário da República.

Entre os temas debatidos esteve também o projeto de renovação do edifício da sede nacional e da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, em Lisboa.

Os delegados aprovaram ainda a tomada de posição da Direção Nacional da OF sobre a realização de reportagens em farmácias com recurso a camaras ocultas e filmagens não autorizadas, de que foi dado conhecimento ao diretor de informação da SIC, Entidade Reguladora da Comunicação Social e Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

- Relatório de Atividades e Contas de 2020 (acesso reservado)

- Proposta de novo Regulamento de Deontologia Farmacêutica

- Tomada de posição sobre reportagem em farmácias com recurso a câmaras ocultas