Direção Nacional homologou normas profissionais

18 Maio 2018
Direção Nacional homologou normas profissionais
A Direção Nacional homologou um conjunto de normativos profissionais revistos pelo Conselho Nacional da Qualidade, especificamente dirigidos à área da Farmácia Comunitária e que ficam a partir de agora disponíveis no website da Ordem dos Farmacêuticos.

A Norma específica sobre dispensa de medicamentos e produtos de saúde visa definir os princípios gerais a considerar durante o processo de dispensa de medicamentos e produtos de saúde a realizar em farmácia comunitária.

Já a Norma específica sobre indicação farmacêutica tem como objetivo definir os princípios a ter em conta durante o processo de seleção de medicamentos ou produtos de saúde, após avaliação farmacêutica do problema de saúde apresentado pelo utente.

Especificamente sobre a manipulação de medicamentos em Farmácia Comunitária, a Norma foi desenhada para definir os princípios gerais a considerar durante o processo de manipulação de medicamentos a realizar em farmácia comunitária.

A Norma específica sobre educação para a saúde procura definir os princípios gerais a considerar na educação para a saúde e, finalmente, a Norma específica sobre o uso responsável do medicamento contribui para a definição dos princípios gerais a considerar na implementação de uma prática profissional centrada na pessoa, suportada no uso responsável do medicamento.

Clique aqui para aceder às Normas Específicas do Sistema de Gestão da Qualidade da Ordem dos Farmacêuticos.