Dirigentes da OF estiverem reunidos com secretário de Estado da Saúde

21 Outubro 2016
Dirigentes da OF estiverem reunidos com secretário de Estado da Saúde
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos estiveram reunidos, no dia 18 de outubro, para efetuar um ponto de situação relativamente à criação de uma Carreira Farmacêutica no SNS. O governante reiterou a posição assumida publicamente pelo ministro da Saúde, reconhecendo a relevância da pretensão dos farmacêuticos com vínculo ao SNS e o seu importante papel para a segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos em ambiente hospitalar, bem como para o controlo da despesa com esta tecnologia de saúde. Manuel Delgado informou ainda que o assunto será também alvo de análise pelo Ministério das Finanças.

Estiveram também presentes nesta reunião com o membro do Governo a vogal da Direção Nacional da OF, Helena Farinha, e o presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar, António Melo Gouveia."