Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

ECDC avalia impacto da redução de medidas no COVID-19

28 Maio 2020
ECDC avalia  impacto da redução de medidas no COVID-19
O ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças) publicou a 27 de maio de 2020, o Relatório Técnico sobre “Linhas de base projetadas do COVID-19 na UE / EEE e no Reino Unido para avaliar o impacto da redução de medidas”.
Este relatório tem como objetivo fornecer uma previsão de curto prazo em 30 dias do número esperado de casos COVID-19, mortes e casos hospitalizados (incluindo camas de hospital gerais e unidades de cuidados intensivos) sob um conjunto de premissas. O modelo foi desenvolvido no ECDC e aplicado a nível nacional para países da UE / EEE e Reino Unido.

A epidemia do COVID-19 atingiu o seu pico na maioria dos países em abril ou no início de maio de 2020. Desde então, alguns países experimentaram uma diminuição sustentada no número de casos relatados, atingindo progressivamente o nível de transmissão relatado durante a primeira semana do surto.

Esta modelação matemática da transmissão do COVID-19 é particularmente útil para a avaliação de medidas de saúde pública, principalmente para entender o impacto esperado da sua implementação ou levantamento, nos indicadores relacionados com a transmissão de doenças.

Estão previstos desenvolvimentos de modelo adicionais, principalmente para: abordar a incerteza paramétrica, melhorar a estrutura do modelo, a estrutura de previsão do 'conjunto', considerar cenários alternativos de medidas de resposta afinadas, bem como as políticas de teste de laboratório COVID-19.

Pode ler aqui a publicação