{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Egas Moniz organizou Reuniões Clínicas de Ciências Farmacêuticas

09 Maio 2018
Egas Moniz organizou Reuniões Clínicas de Ciências Farmacêuticas
Aceitando o repto de antigos alunos que exercem em farmácia e sentem necessidade de um espaço para debater casos práticos, o Instituto Universitário Egas Moniz (IUEM) iniciou este ano um conjunto de quatro sessões clínicas com o objetivo de atualizar conhecimentos em farmacoterapia e aproximar a Academia da comunidade prática local.

A primeira sessão dedicada à polifarmácia decorreu a 8 de maio, com a colaboração do professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Fernando Fernandez-Llimós, que apresentou os principais resultados do projeto SIMPATHY. De seguida, foram discutidos dois casos práticos reais: um proveniente de hospital, apresentado por Catarina Luz Oliveira, do Hospital de Vila Franca de Xira e atual presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares; o outro apresentado por Rita Ramos, da Farmácia Central da Charneca da Caparica, ambas antigas alunas do IUEM.

Esta primeira sessão contou com a presença de 88 pessoas, entre atuais e antigos alunos, docentes, farmacêuticos comunitários, hospitalares e outros a exercer em diferentes áreas de intervenção profissional, nomeadamente em centros de informação.

A próxima sessão será dedicada à hepatite C e terá lugar no dia 8 de junho.