Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

EMA publica relatório das atividades de 2017

24 Maio 2018
EMA publica relatório das atividades de 2017
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) publicou o Relatório Anual das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2017. O documento fornece uma visão geral do trabalho da Agência Europeia do Medicamento (EMA) e destaca os principais marcos conquistados durante o ano passado, na proteção e promoção da saúde pública e animal na União Europeia (UE).

O relatório anual da EMA chama a atenção para alguns dos principais projetos e iniciativas da agência, incluindo a primeira audição pública, o lançamento do novo sistema EudraVigilance, o primeiro aniversário do PRIME (PRIority MEdicines) e o novo quadro estratégico e plano de ação para o meio académico.

Além disso, o relatório anual oferece uma visão geral das principais datas relacionadas com o Brexit e mostra as etapas que a agência tomou para se preparar para a saída do Reino Unido da EU, juntamente com a rede europeia de regulamentação de medicamentos.

O relatório contém informações de interesse, incluindo estatísticas básicas que destacam os principais resultados dos procedimentos e atividades de regulamentação da Agência, bem como tendências e mudanças interessantes observadas nos últimos anos.

Por último, inclui também reflexões de representantes dos parceiros e intervenientes da EMA e especialistas da EMA sobre temas de maior interesse em medicina e saúde, nomeadamente medicamentos personalizados, o papel da farmacovigilância na inovação e a colaboração entre reguladores, organismos de avaliação de tecnologias da saúde e organizações financiadoras de cuidados de saúde.

Clique aqui para aceder ao Relatório Anual de 2017 da EMA.