Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

EPSA debateu Desenvolvimento Profissional Contínuo

06 Março 2019
A Associação Europeia de Estudantes Farmacêuticos (EPSA) organizou no dia 28 de fevereiro, em Bruxelas, a sua Receção Anual, um evento de caráter político, que teve como anfitriã a eurodeputada e farmacêutica belga Lieve Wierinck, e que este ano se debruçou sobre a “Digitalização nos cuidados de saúde e os desafios para a profissão farmacêutica”, com especial incidência na temática do “Desenvolvimento Profissional Contínuo como uma ferramenta para promover a aprendizagem em cuidados centrados no doente”. Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, apresentou o modelo de Desenvolvimento Profissional Contínuo dos farmacêuticos portugueses.

Esta décima edição da Receção Anual da EPSA contou com a participação de mais de uma centena de estudantes e profissionais farmacêuticos.

Na abertura do evento, a eurodeputada Lieve Wierinck destacou as oportunidades que o mundo digital oferece para a sustentabilidade e eficiência dos sistemas de saúde, bem como para todos agentes envolvidos. Recordou, no entanto, a centralidade no doente e a importância de manter a humanização dos cuidados nas soluções digitais.